segunda-feira, 2 de março de 2009

O regresso


Já não escrevo a algum tempo, mas a verdade é que hoje achei necessário expressar a alegria que sinto em voltar a rever todas as pessoas que jamais serão esquecidas na minha vida. Recomeçaram as aulas..o stress, aquela agitação dentro da universidade, gente a andar de trás para a frente e a falar alto, drs a praxar, caloiros a fugir da praxe, mas também bastante animados. Afinal de contas é um mundo completamente diferente, e o 1º ano será sempre o 1º ano...tal como foi o meu e o dos meus colegas. Foi uma sensação única, foram imensos os momentos passados a rir e a saltar.

Por vezes até custa recordar estes momentos. Emocionam imenso...só quem os vive sabe dar valor a eles...É dificil defini-los, é dificil falar deles, mas mais dificil é revivermos tudo de novo do lado com que sempre sonhamos. Agora vejo que aquilo que queria mesmo era voltar a estar na posição de caloiro. Não só eu penso assim, mas tenho a certeza que todo o resto dos semi-putos e niveis mais altos de hierarquia o pensam.

Felicidade, é o que tenho sentido ultimamente...mas espero que essa felicidade se mantenha por muito mais tempo, principalmente ao longo deste semestre, porque pelo que me parece me aguardam tempos dificeis...=D

2 comentários:

  1. Podes crer...
    Bons tempos o de caloiros, a ansiedade e a alegria no ar... mas o tempo vai passando e vamos vendo os exames, o semestre a acabar, o fim do curso a chegar...
    Mas aproveita ao máximo. Só se vive isso 1 vez na vida...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Universidade é unversidade! E que ninguém me diga o contrário!
    Há coisa melhor que o espirito académico? Há coisa melhor do que chegarmos a uma cidade onde não conhecemos ninguém e sermos recebidos, integrados e acarinhados por pessoas que, para além de prazar, vão ser a nossa família por alguns anos? Uma segunda família!
    E o momento em que se traja pela primeira vez? Em que ouvimos a nossa "tuna" tocar e nos emocionamos?
    Mas tesn razão...o primeiro ano é o melhor e ser caloiro é termos tudo virado para nós, é construirmos o nosso espaço dentro daquela comunidade!
    E ninguém sabe bem porquê, mas é assim!

    ResponderEliminar